Regulamento

1. A prova “3ª MARATONA BTT DO GRANHO” é organizada pela Associação Humanitária do Granho e será realizada a 17 de Fevereiro de 2013.

2. Na 3ª MARATONA BTT DO GRANHO haverá dois percursos, podendo os atletas optar por qualquer um dos dois. A Meia-Maratona com cerca de 35 km e a Maratona terá aproximadamente 60 Km.

3. Está aberta a participação a todas as pessoas de ambos os sexos com idade superior a 14 anos que não possuam contra-indicações para a prática desportiva. Aos menores de 18 anos é exigida uma declaração de um encarregado de educação a autorizar a sua participação.

4. Na Maratona haverá classificação para a geral e também para Escalões. São 5 Escalões: Escalão 1 – Masculinos Sub 23/Elites entre os 18 anos e os 29 anos; Escalão 2 – Masculinos Veteranos A entre os 30 anos e os 39 anos; Escalão 3 – Masculinos Veteranos B entre os 40 anos e os 49 anos; Escalão 4 – Masculinos Veteranos C com mais de 50 anos; Escalão 5 – Femininos.

5. Na Meia-Maratona haverá classificação para a Geral Masculinos e Geral Femininos.

6. A 3ª MARATONA BTT DO GRANHO terá o percurso aberto ao público, devendo os participantes respeitar todas as regras de trânsito.

7. A partida, a chegada, o secretariado, o almoço, bem como banhos e limpeza de bicicletas de ambas as provas será no recinto das Festas.

8. É obrigatório o uso de capacete devidamente colocado durante todo o percurso. A sua não utilização implica a retirada do participante da prova (com a consequente ausência de cobertura do seguro).

9. As inscrições deverão ser efetuadas em passeio-maratonabttgranho.blogspot.com. O valor da inscrição é de 15 euros para participantes com almoço, 10 euros para participantes sem almoço e 5 euros para os acompanhantes com direito ao almoço. O pagamento deverá ser efetuado para o NIB 0045 5271 4021  2426  5518  6 e o seu comprovativo enviado posteriormente para passeiobttgranho@gmail.com identificado com o nome do participante e número de BI.

10. Cada participante irá constar na lista de inscritos, publicada no site oficial da prova, quando tiver comunicado todos os campos obrigatórios da Ficha de Inscrição. Só sendo considerados e validados após a receção do comprovativo do pagamento até 14 de Fevereiro de 2013 às 24h.

11. O valor da inscrição para os atletas inclui: pequeno almoço, frontal para a bicicleta, reabastecimentos ao longo do percurso, seguro de acidentes pessoais, lavagens de bicicletas, lembrança de participação (incluindo t-shirt) e almoço-convívio (conforme ponto 9).

12. Os participantes deverão completar a MARATONA ou MEIA-MARATONA num prazo máximo de 7 horas.

13. Os percursos serão marcados com fitas de marcação e setas de direção. Em locais considerados convenientes e perigosos será utilizada sinalética especial. Serão disponibilizados números de telemóvel para situações de emergência. Ao longo de todo o percurso estarão elementos da organização, existindo ainda unidades móveis que apoiarão permanentemente os participantes.

14. Para além dos postos de reabastecimento, existirão pontos de controlo, sendo a sua localização desconhecida dos participantes. Só aos participantes que tenham efetuado todos os controlos pela ordem definida será divulgado o tempo realizado e classificado.

15. O Controlo de chegadas e a classificação de cada um dos escalões será da responsabilidade da Organização.

17. Qualquer comportamento anti-desportivo e/ou anti-ambiental será sancionado com a desclassificação do participante, e a sua exclusão futura em qualquer evento desta Organização.

18. Os casos omissos a este regulamento serão decididos pela Organização, a qual será soberana nas suas decisões.